Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Celta de Vigo tentou contratar Cervi "até ao último minuto"

03 fev, 2021 - 19:42 • Redação

Diretor-desportivo do clube espanhol explica que Cervi "passou a jogar" e a equipa técnica do Benfica mudou de opinião sobre o argentino.

A+ / A-

Felipe Miñambres, diretor desportivo do Celta de Vigo, explica que a entrada de Franco Cervi no onze inicial do Benfica, fruto das ausências por Covid-19, impediu uma transferência do argentino para Espanha.

"As circunstâncias mudaram no último mês. Cervi não contava, começou a jogar e a jogar bem e tudo ficou mais complicado. A equipa técnica do Benfica mudou de opinião. Tentámos até ao último minuto, mas não foi possível. A pandemia prejudicou-os e os casos de Covid-19 também", disse, à Marca.

O dirigente do clube de Vigo revela que a prioridade era Cervi e não tinham ponderado qualquer outra opção: "Havia mais futebolistas no mercado, mas a ideia era clara: Cervi ou Cervi".

Apesar de ter fracassado na contratação do extremo, Miñambres faz um balanço positivo do mercado: "Estamos melhor e mais equilibrados. Saíram dois jogadores e entraram três. O mercado não foi perfeito, mas foi bom tanto a nível desportivo como económico. Contratámos os jogadores para as posições que queríamos com excepção do Cervi".

Cervi, de 26 anos, faz a quinta época no Benfica. Esta temporada, com Jorge Jesus, perdeu espaço e leva um golo em 10 jogos disputados. No entanto, o surto de Covid-19 no plantel do Benfica abriu portas à titularidade do argentino no lado esquerdo da defesa, tendo agradado Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+