Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim diz que golo tardio foi justa recompensa para o Sporting

02 fev, 2021 - 00:05 • Redação

"'Estrelinha' procura-se no dia a dia", frisou o técnico, sobre o golo fora de horas do habitual suplente Matheus Nunes.

A+ / A-

Rúben Amorim considera que o Sporting foi recompensado, ao cair do pano, pela procura do golo, na vitória na receção ao Benfica, por 1-0, esta segunda-feira, que aumenta a vantagem sobre o rival para nove pontos.

"Fomos a equipa que esteve mais perto do golo. Foi um jogo muito dividido, o Benfica encaixou e isso dificultou a criação de oportunidades. Mas estivemos sempre mais perto do golo e fomos recompensados no fim. Podíamos ter feito as coisas melhor, mas a meu ver fomos um justo vencedor, fomos a equipa que mais procurou e esteve mais perto do golo", afirmou o treinador do Sporting, em conferência de imprensa.

Também entrou em jogo a "estrelinha" de que Rúben Amorim tanto fala e que o tem ajudado: "Esta 'estrelinha procura-se no dia a dia. Acreditávamos que podíamos fazer o golo, o jogo não tinha terminado. Aproveitamos todos os minutos para crescer e vencer os jogos."

"Não minto à minha mulher e não minto aos jogadores"


O marcador do golo foi Matheus Nunes, que entrou no onze do Sporting face à indisponibilidade inicial de João Palinha. O castigo do médio português foi levantado, mas Rúben Amorim manteve o jovem brasileiro no onze, uma vez que tinha prometido que o faria:

"Viram o que disse antes do jogo. Prefiro perder um jogo do que perdê-los. Não minto à minha mulher e não minto aos meus jogadores. Tento ser correto com eles, como gostei de ser tratado muitas vezes como jogador e como não gostei de não ser tratado algumas vezes."

"O Matheus, pelo comportamento que tem tido nos jogos e nos treinos, mereceu jogar. Obviamente se o Palhinha pudesse teria jogado. Ele próprio estava confuso, só apareceu ontem no estágio. É um jogador muito importante, também em termos de balneário, mas não era essencial estar na equipa", acrescentou o técnico leonino.

A vantagem folgada sobre o Benfica não mexe com Rúben Amorim, que garante que "nada mudaria" se os nove pontos fossem de atraso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+