Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio Ave

Matheus Reis no Sporting é oficial

02 fev, 2021 - 01:12 • Redação

O lateral-esquerdo brasileiro, de 25 anos, foi listado como cedido, mas termina contrato com o Rio Ave no final da época.

A+ / A-

O Sporting inscreveu Matheus Reis na Liga, esta segunda-feira, oficializando assim a contratação do lateral-esquerdo ao Rio Ave.

A inscrição surge como "cedência temporária", o que se traduz por empréstimo. Contudo, o defesa brasileiro, de 25 anos, termina contrato com a formação vilacondense no final da temporada, pelo que, a partir daí, estará livre para assinar em definitivo com o Sporting.

Questionado, em conferência de imprensa, sobre a contratação de Matheus Reis, o treinador do Sporting assumiu que o brasileiro entra no plantel para substituir Cristián Borja, incluído, como moeda de troca, no negócio que levou Paulinho do Sporting de Braga para Alvalade.

"Pode jogar como central ou lateral. Com ele, podemos soltar um central no ataque. é um jogador com muito andamento e também muito futuro, ainda é jovem. estamos muito felizes por tê-lo", disse Rúben Amorim.

Matheus Reis está sem competir desde 24 de setembro, depois de se ter recusado a jogar com o Vitória de Guimarães, por estar, na altura, a negociar a saída para os gregos do Olympiacos. A transferência não se concretizou e o lateral-esquerdo ruma, agora, a Sporting. O jogador chegou ao Rio Ave em 2018 e marcou um golo em 66 partidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+