Tempo
|
A+ / A-

Lourenço

"É importante não rotular Paulinho como o jogador 16 milhões"

02 fev, 2021 - 12:50 • João Paulo Ribeiro com Redação

Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, aprova os três reforços de inverno: Paulinho, Matheus Reis e João Pereira.

A+ / A-

Luís Lourenço espera que Paulinho não acuse a pressão de ter chegado ao Sporting como o reforço mais caro da história do clube. O antigo avançado leonino entende que "é importante não rotular Paulinho como o jogador que custou 16 milhões de euros".

"O jogador não precisa dessa pressão. O Paulinho deve vir jogar no Sporting como fazia no Braga", diz Lourenço, em declarações à Renascença.

Rúben Amorim considera-o "o melhor 9 a jogar em Portugal", mas também avisou o jogador, que já conhece desde o tempo em que treinou o Braga, que terá de correr para ganhar o lugar na equipa.

Lourenço acredita que a adaptação ao Sporting não será complicada e deposita total confiança na sua capacidade: "acredito que fará muitos golos".

Reforços de inverno aprovados

Numa avaliação à política de contratações do Sporting no mercado de inverno - Paulinho, Matheus Reis e João Pereira -, o ex-jogador considera que os leões "têm sido inteligentes", ao contratar jogadores que conhecem o futebol nacional.

"João Pereira regressa a um clube que conhece bem. Vai concorrer com o Pedro Porro e poderá ajudar muito a equipa quando for chamado. Será uma boa alternativa em caso de castigo ou outro tipo de indisponibilidade de Porro. O Matheus Reis vem colmatar a saída de Borja. É um jogador de elevada qualidade técnica que pode jogar à esquerda ou mesmo a central", acrescentou.

O lateral-direito regressa a Alvalade, depois de ter rescindido o contrato que o ligava aos turcos do Trabzonspor. Já Matheus Reis é cedido pelo Rio Ave e está em fim de contrato com o clube de Vila do Conde.

Vitória leonina perfeitamente justificada no dérbi de Lisboa

Sobre a vitória leonina no dérbi (1-0), Luís Lourenço entende que o golo marcado por Matheus Nunes, no tempo de compensação, fez jus à melhor equipa em campo.

O treinador e antigo ponta de lança leonino sublinha a forma como os jogadores do Sporting se adaptaram ao 3x4x3 com que o Benfica se apresentou em Alvalade.

"O Benfica tentou surpreender com os três centrais. Parece-me que Jorge Jesus poderá colocar a equipa a jogar assim quando o Lucas Veríssimo chegar. Mas o Sporting, já habituado a surpresas como aconteceu com o FC Porto, teve as melhores oportunidades e venceu com toda a justiça. A vantagem agora é boa, principalmente em relação ao Benfica", concluiu Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting que aguarda por um novo projeto, depois de já esta época ter deixado o comando técnico do Fátima.

Com a vitória alcançada no dérbi o Sporting aumentou a vantagem sobre o Benfica para nove pontos. A equipa leonina tem quatro de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado. Os encarnados estão no terceiro posto, com os mesmos pontos que o Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+