Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Itália regista 421 mortos e 12.715 infeções nas últimas 24 horas

30 jan, 2021 - 19:29 • Lusa

A maioria das regiões italianas passaram na segunda-feira a ser consideradas zonas amarelas ou de baixo risco de contágio, devido à descida do número de casos da Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Itália registou 421 mortes nas últimas 24 horas e 12.715 casos de infeção por Covid-19, contabilizando um total de 88.279 óbitos, de acordo com dados divulgados este sábado pelo Ministério da Saúde italiano.

Segundo a agência Efe, que cita os dados do Governo italiano, o número total de contágios no país, desde o início da pandemia (21 fevereiro) é de 2.541.783.

Por outro lado, nas últimas 24 horas há o registo de 16.764 pacientes que se curaram, persistindo 463.352 casos ativos, dos quais 20.098 se encontram internados em hospitais e destes 2.218 em Unidades de Cuidados Intensivos.

A região italiana com maior número de novos contágios é a Lombardia (norte), que também tem sido a mais afetada pela pandemia, seguindo-se a Campânia (sul), Emília Romana (norte) e Lácio (centro), onde se localiza a cidade de Roma, capital do país.

A maioria das regiões italianas passaram na segunda-feira a ser consideradas zonas amarelas ou de baixo risco de contágio, devido à descida do número de casos da Covid-19.

Assim, todo o país irá reduzir as suas restrições ao mínimo, exceto as zonas de Apúlia, Sardenha, Sicília, Úmbria e a província Autónoma de Bolzano, que permanecerão como zonas laranjas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+