Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Petit lamenta golos seguidos que eliminaram Belenenses SAD

28 jan, 2021 - 23:52 • Redação

O treinador lembra que foram os azuis que tiveram a primeira oportunidade. O objetivo era marcar primeiro e intranquilizar o Benfica. No entanto, os encarnados venceram por 3-0.

A+ / A-

Petit ficou a lamentar o desperdício da primeira oportunidade do jogo, que pertenceu ao Belenenses SAD, e os consequentes dois golos de rajada que lançaram o Benfica para a vitória, por 3-1, e eliminaram os azuis da Taça de Portugal.

Em declarações à TVI24, no final da partida, o treinador do Belenenses SAD salientou que a sua equipa entrou bem no jogo e até teve a primeira ocasião. Contudo, tudo mudou com dois golos consecutivos.

"O Benfica faz o golo num lance caricato, o que abalou com a equipa, e sofremos logo de bola parada. O jogo estava bem controlado, era o nosso melhor momento, a gerir bem a posse de bola e a tentar criar oportunidades. Depois, tornou-se mais difícil. Ao intervalo, tentei dizer que se fizéssemos o golo entrávamos na partida. O terceiro golo é uma perda de bola nossa", lamentou.

Faltou aproveitar "intranquilidade"


Petit sentiu que o Belenenses SAD perdeu "muitos duelos no meio-campo, em zonas em que [devia] ter sido mais forte". "Quando perdes muitos duelos, tens muitas dificuldades", sublinhou.

O treinador dos azuis reiterou que "foram dois golos num período de cinco minutos" que arrasaram a equipa, que até aí tinha o controlo. A intenção inicial era marcar cedo e, depois, aproveitar o espaço que o Benfica, nervoso após três jogos sem vencer, desse ao tentar virar o resultado:

"Fomos nós que tivemos a primeira oportunidade, numa ocasião de três para dois tens de marcar nestes jogos. Ia tornar-se mais difícil para o Benfica, porque somos uma equipa que define bem, que dá poucas oportunidades. Aqui era fazeres o golo, defenderes bem e poderes sair em transições, aproveitares um pouco a tranquilidade que o Benfica vivia. Quando o Benfica se apanhou a ganhar 2-0, tornou-se mais difícil. Tentámos arriscar mais um pouco, não conseguimos e acabámos por sofrer o terceiro golo."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+