Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palmeiras

Penafiel prepara reconhecimento a Abel Ferreira

29 jan, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves com Redação

O presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, garante que se o treinador do Palmeiras tiver o sucesso que é desejado na terra-natal, irá cumprir o desejo dos penafidelenses.

A+ / A-

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, afirma que irá “materializar os sentimentos da comunidade” e receber o treinador Abel Ferreira na cidade de onde é natural.

“A carreira do Abel está neste momento a criar grande alegria e orgulho no coração dos penafidelenses. Se ele tiver sucesso, como todos nós desejamos, com certeza que os penafidelenses vão querer que a Câmara Municipal lhe faça um reconhecimento”, diz em entrevista a Bola Branca.

O treinador de 42 anos disputa neste sábado a final da Copa Libertadores ao serviço do Palmeiras, no Maracanã, contra o Santos, naquele que pode ser o seu primeiro troféu enquanto treinador de uma equipa principal.

O presidente da Câmara garantiu à Renascença que, embora as circunstâncias não permitam manifestações mais efusivas, no sábado “os penafidelenses vão estar colados às televisões a torcerem afincadamente pelo conterrâneo”.

Abel Ferreira fez toda a formação e estreou-se como sénior no FC Penafiel, clube que representou entre 1997 e 2000 na equipa principal, antes de rumar ao Vitória de Guimarães. Representou ainda o Sporting de Braga e o Sporting, clube onde terminou carreira, em 2011.

Na temporada seguinte arrancou a carreira como treinador, nas camadas jovens dos leões. Treinou a equipa B em 2013/14, antes de rumar à equipa B do Braga, em 2014. Saltou para a equipa principal em 2016/17, que orientou até à pré-época de 2019/20.

Abel Ferreira aceitou o convite do PAOK, da Grécia, no seu primeiro desafio internacional até ter sido contratado pelo Palmeiras, do Brasil, este ano.

Antonino de Sousa diz que a carreira, enquanto jogador e treinador, tem sido acompanhada com entusiasmo e que existe “um carinho e uma admiração muito grandes” enquanto cidadão e desportista.

A final da Copa Libertadores, entre o Palmeiras e o Santos, está marcada para este sábado no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), com apito inicial marcado para as 20h00 e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+