Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Procura por carros de luxo aumenta em ano de pandemia

29 jan, 2021 - 10:50 • Cristina Nascimento

Estudo, feito por uma plataforma eletrónica, revela que as marcas Porsche, McLaren e Jaguar foram as mais vendidas.

A+ / A-

A procura por carros de luxo cresceu 5,7% em Portugal, durante o ano de 2020. A conclusão é de um estudo feito por uma plataforma online que reúne anúncios de venda de carros usados.

As marcas Porsche, McLaren e Jaguar foram as que registaram maior procura, quando comparado com 2019. Em sentido inverso, as marcas Aston Martin, Ferrari e Bentley registaram quebras na procura.

Segundo o diretor-geral do Standvirtual, o segmento de luxo foi “o menos afetado” e até registou “um ligeiro crescimento”, de acordo com um estudo que analisou os dados disponíveis na plataforma.

No comunicado, a plataforma revela ainda quais os três carros mais caros anunciados em 2020: um Porsche à venda por um milhão e 350 mil euros; um Lamborghini por quase 600 mil euros e um Ferrari por quase meio milhão de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel F.
    29 jan, 2021 GAIA 14:41
    Continuamos a assistir a isto? Enquanto uns ganham o salário mínimo e outros pouco mais aparecem estes chicos espertos a comprar carros topo de gama. A pergunta fica:- De onde vem este dinheiro? Porquê que as finanças não fiscalizaram estas famílias? O mais interessante é que vamos buscar os nossos filhos á escola e aparecem estes «CHICOS» em bons carros e mais, vamos ver quanto pagam nas mensalidades e nós ainda pagamos mais que eles. SE calhar todos nós já nos interrogamos sobre isto mas é verdade.
  • Filipe
    29 jan, 2021 évora 14:12
    São os filhos , netos e sobrinhos dos capangas que em África originaram a guerra em 1961 , agora comem de fundos europeus a fundo perdido quando lhes apetece , metem projetos de milhões , recebem mais de metade a fundo perdido e empregam menos de metade no projeto , o restante é para comprar carros de luxo e casas de luxo . A quinta é gerida pelos mesmos de sempre desde 1986 e quem aprova os projetos também come da mesma panela .

Destaques V+