Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Palhinha falha dérbi com o Benfica

26 jan, 2021 - 23:08 • Redação

O médio do Sporting viu o quinto amarelo no campeonato no jogo com o Boavista. Leões vão recorrer. Veja o lance que afasta Palhinha do clássico com o Benfica.

A+ / A-

João Palhinha é baixa no Sporting para o dérbi com o Benfica, da próxima jornada do campeonato, no dia 1 de fevereiro.

O médio viu o quinto amarelo da época na I Liga pouco depois de ter entrado em campo no jogo com o Boavista, que o Sporting venceu por 2-0, e cumprira castigo no desafio com os encarnados, da ronda 16.

Palhinha foi suplente no Bessa e Rúben Amorim lançou-o em campo aos 76 minutos. Quatro minutos depois viu amarelo, o primeiro da partida mostrado por Fábio Veríssimo.

O médio-defensivo do Sporting empurrou Gustavo Sauer, à entrada da área, na primeira infração que teve no jogo. Palhinha ficou inconsolável e houve muitos protestos junto do árbitro, que acabou por mostrar cartão a João Mário, pela forma como contestou a sua decisão.

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, anunciou, no Twitter, que o clube vai pedir a despenalização do jogador.

Videoárbitro Bola Branca reprova decisão de Fábio Veríssimo

Carlos Fernandes, adjunto de Rúben Amorim, também foi amarelado. O Sporting já vencia por 2-0, com golos de Nuno Santos e Porro, quando Palhinha viu o cartão que o deixa fora do jogo com o Benfica.

Na avaliação do videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, Fábio Veríssimo errou nesse lance em que "teve necessidade de se mostrar".

"É uma injustiça de todo o tamanho o que aconteceu a João Palhinha. Estava a ser um jogo pacífico, não tinha havido ainda necessidade de exibir qualquer cartão amarelo, parece que Fábio Veríssimo teve necessidade de se mostrar no jogo", avalia Paulo Pereira.

Luís Neto, Coates e Nuno Santos também estavam em risco, mas não foram admoestados. O Sporting vai receber o Benfica, a 1 de fevereiro, com seis pontos de vantagem sobre os rivais, que nesta jornada empatou, em casa, com o Nacional da Madeira

[notícia atualizada às 9h15, com o pedido de despenalização do Sporting]

Veja o lance em Palhinha vê amarelo:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+