Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Dias Ferreira. Amarelo a Palhinha "é um escândalo, árbitro fez de propósito"

27 jan, 2021 - 13:24 • Rui Viegas

Antigo dirigente do Sporting mostra-se revoltado com o cartão mostrado por Fábio Veríssimo ao médio leonino, que o retira do dérbi com o Benfica. Dias Ferreira muito satisfeito com Rúben Amorim: "renovava com ele por dez anos".

A+ / A-

Dias Ferreira não poupa o árbitro Fábio Veríssimo, após o cartão amarelo mostrado a João Palhinha que afasta o médio do dérbi com o Benfica, na próxima segunda-feira, para o campeonato.

O antigo presidente da mesa da Assembleia Geral dos leões, em declarações esta quarta-feira a Bola Branca, diz que estamos perante uma ação intencional do juiz de Leiria.

"É um escândalo de tal ordem que, se árbitro e Conselho de Arbitragem não reconhecerem o erro, ficarei definitivamente convencido que o árbitro fez de propósito, que assume a sua intenção de prejudicar o Sporting. A maneira como o fez, como imediatamente tirou o cartão, praticamente na primeira vez que o Palhinha tocou na bola. Os 'observadores' têm dúvidas se houve falta sequer e ele mostra amarelo? É uma coisa perfeitamente escandalosa", avalia Dias Ferreira.

"Portanto, não tenho dúvidas nenhumas que houve intenção clara, da parte dele, de prejudicar o Sporting. O que no árbitro em questão não me admira", atira o antigo dirigente.

Palhinha, em risco de exclusão pelo quinto amarelo, juntamente com Coates, Neto e Nuno Santos, foi sancionado no Bessa, minutos após entrar em campo.

O Sporting, entretanto, anunciou que pediu a despenalização do jogador, com vista a que este possa ser opção para o jogo com o Benfica, considerando que não se justificava a exibição da cartolina.

Satisfação e alerta pelo contexto que envolve o dérbi

O dérbi de Lisboa, a contar para a jornada 16 do campeonato, está marcada para segunda-feira e, com ou sem Palhinha, o Sporting entrará com seis pontos de vantagem sobre o rival.

O contexto satisfaz Dias Ferreira, embora coloque alguma cautela neste caldo de otimismo leonino.

"Ter quatro pontos de avanço sobre o segundo e seis sobre o terceiro, quando o segundo é o Porto e o terceiro é o Benfica, é evidente que é uma situação confortável. Mas dérbi é dérbi e ainda no outro dia se viu que o Benfica contra o Porto excedeu-se. É sempre uma incógnita. E sem público não é a mesma coisa", adverte.

"Amorim? Fazia já um contrato por dez anos"

Nesta entrevista a Bola Branca, o antigo dirigente do emblema de Alvalade espera também que a direção verde e branca não entre em loucuras de mercado e como que aconselha Frederico Varandas a manter o grupo às ordens de Rúben Amorim.

Dias Ferreira até admite que o bracarense Paulinho seria um reforço importante, mas somente por valores mais baixos do que os que exigirá o Sporting de Braga e sem provocar a venda de titulares da equipa.

"A menos que houvesse uma oportunidade muito boa, um 'matador', e que não implicasse a venda de um jogador principal. Por exemplo, o Jovane seria importante não vender. E receio que outro venha estragar o lugar. Até porque calculo que o Sporting não tenha uma situação financeira folgada para estar a fazer um investimento num jogador com 29 anos [Paulinho]. Não digo que não fosse uma peça muito boa", reconhece, tal como admite que, apesar de algumas críticas iniciais suas, Rúben Amorim é hoje o reforço maior de 2020/21.

"A grande aquisição que o Sporting fez foi realmente este treinador, de forma surpreendente. Tem um projeto de que não abdica e o Sporting passou a ter alguém que comunica e orienta a equipa como deve ser. As aquisições que fez, também, foram poucas mas boas. Tem futuro grande. Fazia já um contrato com ele por dez anos", termina Dias Ferreira, com um sorriso, sobre Rúben Amorim, em dia de aniversário (36 anos) do técnico.

Após a conquista da Taça da Liga, Rúben Amorim também confessou toda a sua satisfação pelo momento que vive em Alvalade. “Sei que no futebol muda tudo muito rápido, mas eu adoro o dia a dia no Sporting. Sou sincero”, declarou Rúben Amorim, à SportTV

“Se me quiserem tirar de lá vão ter de me pagar tudo, aviso já, porque eu gosto mesmo de trabalhar no Sporting, quero ficar no Sporting e o meu futuro é no Sporting”, sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    27 jan, 2021 Trofa 14:18
    se isto não é falta para amarelo, então acabem com os cartões amarelos.

Destaques V+