Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confinamento: Grupo surpreendido a jogar cartas e beber álcool em café de Espinho

27 jan, 2021 - 18:15 • Lusa

PSP levantou autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento e incumprimento às normas de distanciamento social.

A+ / A-

Veja também:


A PSP intercetou em Espinho, no distrito de Aveiro, 11 pessoas que estavam a confraternizar na esplanada de um café, a consumir bebidas alcoólicas e a jogar às cartas, informou esta quarta-feira aquela força policial.

A Polícia refere em comunicado que, na terça-feira, os cidadãos estavam "em inobservância ao dever geral de recolhimento e em incumprimento às normas de distanciamento social pelo que foram identificados, tendo-lhes sido levantados autos de contraordenação".

Ainda segundo a PSP, o proprietário do estabelecimento, que se incluía no grupo, foi também autuado, por violar as regras de funcionamento de estabelecimentos de restauração e similares, bem como das regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas.

Portugal continental entrou no dia 15 num novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário, estando ainda previsto o encerramento do comércio e restauração, com exceção dos estabelecimentos de bens e serviços essenciais.

A restauração pode, no entanto, funcionar em regime de 'take-away' ou entregas ao domicílio.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 jan, 2021 PORTUGAL 18:37
    Só em Espinho?

Destaques V+