Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Vitória de Guimarães. Jhonatan passa de inconclusivo a positivo à Covid-19

27 jan, 2021 - 23:18 • Redação com Lusa

O guarda-redes brasileiro, de 29 anos, junta-se a Bruno Varela e Pepelu no lote de jogadores infetados com o novo coronavírus.

A+ / A-

O guarda-redes Jhonatan, do Vitória de Guimarães, testou positivo à Covid-19, depois de ter apresentado um resultado inconclusivo no início da semana, segundo confirmou, esta quarta-feira, fonte oficial do clube.

O Vitória confirmou, já esta quarta-feira, que o guarda-redes brasileiro, de 29 anos, estava a aguardar um "novo resultado", após o teste inconclusivo na "ronda do início da semana". Na altura, o clube anunciou, também, que os habituais titulares Bruno Varela, guarda-redes, e Pepelu, médio-defensivo, estavam infetados com o novo coronavírus.

Os três jogadores "encontram-se em isolamento", estando assim fora das opções para a receção ao Marítimo, a contar para a 16.ª jornada do campeonato. Quanto a Varela e Pepelu, o clube informou que os resultados referiam-se à "ronda de testagem levada a cabo no início da semana", não esclarecendo o dia em que os dois jogadores foram colocados em isolamento. Fica, assim, a dúvida se estarão disponíveis para o jogo com o Benfica, da jornada 17, marcado para dia 5 de fevereiro.

Não podendo contar com dois guarda-redes, João Henriques terá de lançar Trnal, que esta época foi utilizado num jogo, Celton Biai, da equipa B, ou Tié, que ainda não tem qualquer partida realizada esta época.

O treinador do Vitória de Guimarães também não terá à sua disposição o defesa-central Jorge Fernandes, que viu o quinto cartão amarelo para o campeonato na partida anterior, diante do Famalicão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+