Tempo
|
A+ / A-

Estoril é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal

27 jan, 2021 - 22:54 • Redação

O líder da II Liga eliminou o Marítimo, na Madeira, com vitória no prolongamento. Nas meias-finais, o Estoril vai defrontar o vencedor do encontro entre Benfica e Belenenses SAD.

A+ / A-

O Estoril eliminou o Marítimo da Taça de Portugal no primeiro jogo dos quartos de final e é o primeiro semifinalista da competição. O único representante da II Liga, campeonato que lidera, venceu por 1-3, após prolongamento.

A jogar em casa, o Marítimo, que tinha eliminado o Sporting nos oitavos de final, adiantou-se no marcador, por Joel Tagueu, aos 30 minutos. A equipa da I Liga esteve na frente até ao décimo minuto de descontos da segunda parte.

Foi nesse momento que o Estoril, de penálti, por Gamboa, chegou ao empate e levou a decisão para prolongamento. O mesmo Gamboa desperdiçou novo penálti, no quarto minuto do tempo extra, mas Amani fez o segundo da equipa canarinha aos 97.

O resultado final foi estabelecido por Harramiz, aos 109, já depois da expulsão de Cláudio Winck, por duplo amarelo, e antes do vermelho direto a Edgar Costa.

É o terceiro clube da I Liga que o Estoril elimina nesta edição da Taça, depois de Boavista e Rio Ave. Nas meias-finais vai defrontar o vencedor do jogo entre Benfica e Belenenses SAD que se realiza esta quinta-feira, no Estádio da Luz.

É a terceira vez que o Estoril chega às meias-finais da Taça de Portugal. Em 1943/44 foi finalista vencido e em 2016/17 caiu nas semifinais com o Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+