Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Youth League. Shakhtar no caminho do FC Porto, Benfica vai a Praga

27 jan, 2021 - 11:39 • Redação

A competição acontece num formato diferente do habitual, devido à pandemia de Covid-19. Primeira ronda é a dos 32 avos de final. Apuramento decidido a uma mão, no início de março.

A+ / A-

FC Porto e Benfica ficaram a conhecer, esta quarta-feira, os adversários nos 32 avos de final da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões do escalão sub-19.

Os dragões, campeões europeus em 2018/19, jogam na Ucrânia com o Shakhtar Donetsk e o Benfica, finalista vencido da última edição da competição, viaja até à República Checa para defrontar o Sparta de Praga.

A eliminatória decide-se a uma só mão e os jogados serão marcados para 2 e 3 de março.

Devido à pandemia de Covid-19, a UEFA reformatou o modelo da competição, que habitualmente começa com uma fase de grupos.

Este ano a Youth League é uma corrida a eliminar e reúne 64 equipas divididas, nesta fase inicial, em dois grupos: o das 32 equipas que competiram na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde está o Porto, e o caminho dos campeões nacionais que reúne outros 32 clubes, cujas equipas seniores não competiram na fase de grupos da Champions. Os dois caminhos fundem-se nos oitavos de final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+