Tempo
|
A+ / A-

Pedro Henriques

"Belenenses SAD é adversário temível para este Benfica"

27 jan, 2021 - 13:45 • João Paulo Ribeiro

Pedro Henriques, antigo futebolista dos dois clubes, considera que a equipa de Petit terá, esta quinta-feira, uma boa oportunidade para eliminar, da Taça, um Benfica muito fragilizado.

A+ / A-

Pedro Henriques considera que a Belenenses SAD "tem uma boa oportunidade" surpreender o Benfica, na quinta-feira, e eliminar os encarnados da Taça de Portugal.

O momento que a equipa de Jorge Jesus atravessa, aliado à forma como a de Petit joga, pode fazer pendes a partida para a equipa teoricamente mais frágil.

"Esta formação treinada pelo Petit tem todas as características para ser um adversário temível para este Benfica. Pela forma como se organiza, como defende e sai para o ataque. O Benfica tem dificuldade a defender, é frágil nas bolas paradas defensivas e pouco agressivo nas bolas paradas ofensivas", refere o antigo jogador dos dois clubes, em entrevista à Renascença.

Pedro Henriques pesa as hipóteses que a Belenenses SAD ganha neste contexto, mas adverte que o Benfica, limitado nos últimos jogos pela ausência de vários jogadores com Covid-19, vai tornar-se mais forte, à medida que eles forem regressando.

"Falta saber quem estará disponível para o jogo e se os recuperados tiveram sintomas, ou não, para avaliar do seu nível físico. Mas acima de tudo, está uma equipa pouco confiante, que aparece pouco nos momentos mais importantes dos jogos. Apresentou-se bem no Dragão, onde revelou níveis que eu não via há muito tempo, de agressividade, intensidade nos duelos e personalidade. A Belenenses SAD tem uma boa oportunidade para eliminar o Benfica. A tarefa será árdua para a equipa encarnada que apresenta problemas que não está a conseguir resolver", conclui.

Jesus começa a recuperar alguns dos atletas que estavam em isolamento. Waldschmidt já voltou ao treinos no Seixal e esta quinta-feira será a vez de Gilberto, Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves.

Helton Leite, Vlachodimos, Everton, Nuno Tavares e Otamendi forma os últimos casos anunciados pelo Benfica e o treinador terá de aguardar mais tempo pela sua reintegração.

O Benfica-Belenenses SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, realiza-se esta quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+