Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim queria que o Sporting tivesse resolvido o jogo na primeira parte

26 jan, 2021 - 23:24 • Redação

Treinador do Sporting admite que ficou surpreendido com os três centrais do Boavista e já pensa no dérbi com o Benfica.

A+ / A-

Rúben Amorim ficou satisfeito com a exibição e consequente vitória do Sporting no terreno do Boavista, por 0-2, contudo, gostava de ter resolvido a partida logo na primeira parte.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador do Sporting assumiu que não esperava que o Boavista jogasse com três centrais. Contudo, a partir do momento em que a sua equipa se habituou, conseguiu o golo, que "tornou tudo mais fácil".

"Não tivemos muitas oportunidades, faltou-nos o último passe até ao golo e aí conseguimos definir melhor. Podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte, não aconteceu, mas fizemos um excelente jogo. Há que dar os parabéns à equipa", salientou.

Mais controlo da bola rumo à tranquilidade


Na segunda parte, Amorim meteu vários médios, de forma a "guardar a bola", na fase de maior atrevimento do Boavista: "Acabámos por fazer o segundo golo e o jogo foi mais tranquilo a partir daí."

Rúben Amorim poupou João Palhinha, que "precisava de descansar" e, ainda para mais, estava em risco para o dérbi com o Benfica, lançando-o em jogo apenas perto do final. Porém, poucos minutos depois, o médio viu o cartão amarelo, que o tira da próxima jornada.

Com ou sem o "6", o Sporting só pensa em derrotar o Benfica. "Vamos preparar bem o jogo e na segunda-feira vamos estar bem preparados para o dérbi", afiançou Rúben Amorim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+