Tempo
|
A+ / A-

Pepe e Loum "têm de resolver o problema e mostrar que está tudo bem"

26 jan, 2021 - 14:03 • com Redação

Os dois jogadores do FC Porto desentenderam-se no final do jogo com o Farense. Loum já lamentou atitude.

A+ / A-

Jorge Andrade defende que a desavença entre Pepe e Loum, que se registou no final do jogo de Faro, ainda no relvado, não deveria ter acontecido, mas entende que acabam por ser situações normais no futebol.

O antigo central do FC Porto considera que agora eles "têm de resolver o problema e mostrar que está tudo bem". "Não devia ter acontecido no relvado mas são coisas que sucedem", acrescenta, em entrevista à Renascença.

Pepe dirigiu-se a Loum, após o apito final de Manuel Mota, para o cumprimentar, mas o médio senegalês não aceitou e disse alguma coisa que provocou uma reação furiosa do capitão.

Loum já pediu desculpa nas redes sociais e Sérgio Conceição disse, ainda em Faro, que estava "tudo resolvido".

"São coisas normais do futebol, dois jogadores da mesma equipa que têm opiniões diferentes, e passou. Foi aquele momento de desentendimento. Esta equipa tem um grande caráter e personalidade e esta situação é bem demonstrativa. Está tudo resolvido", sublinhou o treinador.

Entrada a frio de Loum num jogo quente

Jorge Andrade entende que o comportamento de Loum poderá ter sido potenciado por palavras trocadas ainda em campo.

"O Loum entrou e perdeu um par de bolas e pode ter sido isso a levar ao desentendimento. Era difícil entrar naquela altura porque o jogo estava com uma rotação muito alta", comenta.

A tensão entre Pepe e Loum levou o central a dirigir-se mais cedo para o balneário e não chegou a participar na habitual roda que Sérgio Conceição promove entre todos os elementos da equipa no final dos jogos.

Os campeões nacionais venceram o Farense, por 0-1, com golo de Taremi. Segue-se a partida com o Gil Vicente, em Barcelos, já na próxima sexta-feira.

Veja o vídeo do incidente:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    26 jan, 2021 Funchal 18:08
    Isto acho ser alvo se sanção disciplinar. Foi uma péssima imagem para o futebol. Sendo da mesma equipa ou não, a gravidade é a mesma. O Sr Manuel deveria ter exibido cartão aos dois. A côr não sei, não sou árbitro.

Destaques V+