Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seis detidos e mais de 43 quilos de droga apreendida em Coimbra

26 jan, 2021 - 09:18

Investigação durava há cerca de um ano e envolvia os seis suspeitos, que vendiam droga a diversos consumidores dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra, a partir de uma habitação de uma pequena localidade na Lousã.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis pessoas e apreendeu mais de 43 quilos de droga em vários locais do distrito de Coimbra, anunciou esta terça-feira a corporação.

Em comunicado, a GNR informa que a investigação durava há cerca de um ano e envolvia os seis suspeitos, que vendiam droga a diversos consumidores dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra, a partir de uma habitação de uma pequena localidade do concelho da Lousã.

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, fez igualmente seis buscas domiciliárias e cinco buscas em veículos, numa operação policial que envolveu cerca de 40 militares.

As buscas, que decorreram nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Ferreira do Zêzere, permitiram apreender 36 quilos de canábis, seis quilos de haxixe, 249 bolotas de haxixe, 1.778 doses de cocaína, 68 selos de LSD e 34 doses de heroína.

Foram ainda apreendidos cinco balanças de precisão, uma arma de fogo, uma viatura, um aerossol de defesa (gás pimenta), diverso material eletrónico e 22.823 euros.

Os detidos - seis homens com idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos – serão hoje presentes às autoridades, no Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o apoio da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Coimbra, da Unidade de Intervenção e dos Destacamentos de Intervenção de Aveiro, Castelo Branco e Coimbra.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+