Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Hospitais do Oeste abrem nova enfermaria para doentes infetados

26 jan, 2021 - 20:52 • Lusa

Esta terça-feira, o Centro Hospitalar do Oeste contabiliza 129 doentes infetados com o novo coronavírus internados em enfermaria, dos quais 36 nas Caldas da Rainha e 93 em Torres Vedras.

A+ / A-

Veja também:


O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou esta terça-feira a abertura de uma nova enfermaria para doentes com Covid-19 na unidade das Caldas da Rainha e um aumento da capacidade em Torres Vedras, onde a situação pandémica está mais controlada.

A nova enfermaria do Hospital das Caldas da Rainha dedicada aos doentes com o novo coronavírus “será criada nos próximos dias”, informou o conselho de Administração (CA) do CHO, em comunicado.

O alargamento da capacidade de resposta na unidade das Caldas da Rainha surge depois de, na última sexta-feira, na Unidade de Torres Vedras, terem sido convertidas “mais 12 camas de enfermaria para tratamento de doentes Covid-19”.

Num ponto de situação feito à agência Lusa, o CHO informou que conta hoje com 129 doentes infetados com o novo coronavírus internados em enfermaria, dos quais “36 na Unidade das Caldas da Rainha e 93 na Unidade de Torres Vedras”.

Depois de na última semana se ter registado um aumento do fluxo ao hospital de Torres Vedras, onde em alguns dias se formaram filas de ambulâncias de transporte de doentes para o serviços de urgência, a administração do CHO garantiu que “a situação está presentemente controlada, não se verificando tempos de espera relevantes”, quer nas urgências gerais, quer nas vocacionadas para doentes infetados.

No comunicado, o CHO recorda ainda que a população dos concelhos da sua área de influência (Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra), em caso de doença, deve recorrer em primeiro lugar ao Centro de Saúde.

Caso se verifiquem sintomas compatíveis com doença respiratória, os utentes devem ligar para linha SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se às áreas dedicadas para doentes respiratórios - ADR dos Centros de Saúde – “reservando as situações mais agudas e urgentes para serem assistidas no Centro Hospitalar”.

Na área de influência do CHO estão a funcionar os ADR dos Centros de Saúde de Torres Vedras, Mafra, Lourinhã e Caldas da Rainha (todos os dias das 08h00 às 20h00) e em Alcobaça (das 10h00 às 18h00).

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, servindo uma população de quase 300 mil habitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+