Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

Abrigo nuclear do tempo da Guerra Fria vai ser leiloado

26 jan, 2021 - 07:46 • Redação

Com apenas duas divisões, quarto e casa de banho, o abrigo, construído em 1961, tem os beliches originais.

A+ / A-

Um abrigo nuclear do tempo da Guerra Fria vai ser leiloado, em St. Agnes, na Cornualha, Reino Unido.

O "bunker", construído em 1961 e abandonado 30 anos mais tarde, está no mercado com uma licitação inicial de cerca de 40 mil euros.

Construído com o objetivo de proteger de eventuais ataques nucleares, o abrigo, avança o The Sun, tem espaço para guardar provisões para dois meses. Com apenas duas divisões, um quarto e uma casa de banho, tem, ainda, os beliches originais.

Para aceder ao espaço, é necessário entrar por uma escotilha e descer uma escada. O abrigo faz parte de um conjunto de mais de 1.500 do género, que integravam uma rede de postos de observação, por todo o Reino Unido, utilizado por voluntários do Royal Observation Corps.

"É um pequeno pedaço de história britânica", explica Adam Cook, diretor da leiloeira, acrescentando que têm tido "muito interesse de pessoas que provavelmente o querem usar como refúgio seguro da Covid-19".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+