Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Braz e guarda-redes do Benfica entre os melhores do mundo de futsal

26 jan, 2021 - 16:34 • Lusa

O selecionador nacional e Ana Catarina Pereira foram distinguidos pelo "Futsal Planet".

A+ / A-

O selecionador português Jorge Braz e a guarda-redes Ana Catarina Pereira, do Benfica, foram eleitos os melhores do mundo de futsal em 2020 nas respetivas funções, nos Futsal Planet Awards, distinção reconhecida pela FIFA da responsabilidade do site especializado na modalidade "Futsal Planet".

Ana Catarina Pereira, de 28 anos, que já venceu o galardão em 2018, impôs-se às brasileiras Ana Carolina Caliari Sestari, do Montesilvano C5 (Itália) e Patricia Moraes Faria "Giga", da AFF Chapecó (Brasil), que ocuparam a segunda e terceira posição, respetivamente.

Jorge Braz foi considerado o melhor selecionador do mundo pela terceira vez consecutiva, à frente dos seus congéneres do Brasil, Marquinhos Andrade, e de Espanha, Federico Vidal Montaldo.

O treinador português Nuno Dias, do Sporting, foi considerado o terceiro melhor do mundo, atrás do espanhol Andreu Plassa Alvarez, do Barça (Espanha), e do brasileiro Ricardinho, do Magnus Tutsal (Brasil).

O brasileiro Thiago Rocha 'Guitta', do Sporting, ficou em segundo na lista dos melhores guarda-redes, atrás do compatriota Leonardo Leite 'Higuita', do Kairat Almaty (Cazaquistão) e à frente do espanhol Jesus Herrero Parrón, do Inter Movistar (Espanha).

O brasileiro Ferrão, do Barça (Espanha), foi eleito o melhor jogador, numa tabela em que o italo-brasileiro Alex Merlim, do Sporting, surge em sexto, enquanto no setor feminino o triunfo pertenceu à compatriota Amandinha, do Leoas da Serra (Brasil).

A seleção do Brasil foi considerada a melhor do mundo em 2020, à frente das de Espanha (2.ª), Argentina (3.ª) e Portugal (4.ª), enquanto o Barça (Espanha) venceu a eleição para o melhor clube, impondo-se a MF Sorocaba (Brasil) e Inter Movistar (Espanha).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+