Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca reprova amarelo a Palhinha

26 jan, 2021 - 23:26 • Redação

O especialista Paulo Pereira diz que o amarelo que tira Palhinha do Sporting-Benfica é "uma injustiça de todo o tamanho".

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, atribuiu nota 3 a Fábio Veríssimo, juiz do Boavista-Sporting, da 15.ª jornada do campeonato.

Para o especialista, "correu tudo bem até ao minuto 79", quando Veríssimo exibiu um cartão amarelo a João Palhinha, que assim falha o dérbi com o Benfica, da próxima ronda.

"É uma injustiça de todo o tamanho o que aconteceu a João Palhinha. Estava a ser um jogo pacífico, não tinha havido ainda necessidade de exibir qualquer cartão amarelo. Parece que Fábio Veríssimo teve necessidade de se mostrar no jogo", critica Paulo Pereira.

De resto, o VAR Bola Branca aprova a validação do golo de Nuno Santos pelo VAR, "uma questão de medição", assim como o não assinalar de grande penalidade contra o Sporting aos nove minutos: "O Angel Gomes cai sem intervenção do Luís Neto. Boa decisão."

Ao minuto 40, o Sporting pediu penálti por mão de Porozo na área, mas Fábio Veríssimo assinalou fora de jogo. Paulo Pereira concorda.

A anulação de um golo ao Boavista, por posição irregular de Alberth Elis, também merece elogio do especialista: "Elis está claramente em fora de jogo, a distância era grande e o VAR nem precisava de intervir."

O cartão amarelo a João Palhinha:


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    27 jan, 2021 Leiria 09:00
    "uma injustiça de todo o tamanho" ? Ou frete ? VERGONHA............

Destaques V+