Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Farense contesta arbitragem do jogo com o FC Porto

26 jan, 2021 - 12:54

Os algarvios pediram reunião de urgência com o Conselho de Arbitragem, devido à repetição de situações em que consideram ter sido prejudicados.

A+ / A-
O Farense considera ter sido prejudicado pela equipa de arbitragem no jogo com o FC Porto, que os algarvios perderam por 0-1.

Em comunicado, o clube anuncia que solicitou uma reunião ao Conselho de Arbitragem, "com caráter de urgência, por forma a serem apresentadas as situações em concreto que conduziram a este generalizado sentimento de injustiça."

Os algarvios constatam que foram, "mais uma vez, prejudicados neste campeonato por razão direta da atuação-omissão do VAR."

Relativamente ao jogo com o FC Porto, o Farense não concretiza de que lances tem razão de queixa, mas a situação mais polémica teve a ver com um toque de Corona na bola com o braço no interior da grande área algarvia.

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, considerou trata-se de "um lance de muito difícil análise", mas concordou com a decisão do árbitro Manuel Mota e do VAR Hélder Malheiro.

"Corona joga claramente a bola com o braço. Ele tem o braço encostado ao corpo. O que me leva a dizer que a decisão foi boa, porque se a bola não batesse no braço, bateria no corpo. O braço está muito encostado ao corpo, que não ganha volumetria. Parece-me uma boa decisão", aponta.

O FC Porto venceu no São Luís, por 0-1, com golo de Taremi na primeira parte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+