Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
É o regresso das ditaduras? - Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

As ditaduras estão de volta?

26 jan, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


O tema surge a partir do novo ensaio de António Costa Pinto sobre o reaparecimento de regimes autoritários em várias partes do globo. Esse tipo de regimes cresceu em número nas últimas décadas e hoje dominam mais de um terço do mundo. Alguns são grandes potências, como a China ou a Arábia Saudita. Dois politólogos debatem na Renascença esses novos regimes políticos, que não são todos iguais: às vezes reprimem selvaticamente, outros tentam integrar a sociedade e as elites. Os convidados são o autor do ensaio, o politólogo António Costa Pinto, investigador coordenador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e João Pereira Coutinho, professor da Universidade Católica e especialista em Ciência Política e Relações Internacionais. Para ouvir terça-feira, às 23h15, na edição da noite da Renascença, ou sempre que quiser em podcast e em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.