Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno Caires

Jogos com Belenenses SAD e Sporting "vão definir a época do Benfica"

26 jan, 2021 - 18:40 • João Paulo Ribeiro

Bruno Caires, antigo médio de encarnados e azuis, considera que a equipa de Petit vai querer aproveitar as fragilidades e inconstância demonstradas pelo Benfica nas últimas partidas.

A+ / A-

Bruno Caires considera que a receção ao Belenenses SAD, a contar para a Taça de Portugal, e a visita ao Sporting, na 16.ª jornada do campeonato, poderão ser decisivos para o desfecho da temporada do Benfica.

Em declarações a Bola Branca, o antigo médio encarnado reconhece aguardar, com expectativa, os jogos do Benfica contra frente a outros dois clubes que, curiosamente, representou ao longo da sua carreira.

"Os jogos com o Belenenses e Sporting vão definir um pouco o resto da época do Benfica. São dois jogos muito importantes. As expetativas eram altas, agora resta saber quem são os jogadores disponíveis para estes dois desafios", diz o ex-jogador, que fechou a carreira em 2005, no Loutetano.

Jogadores sem confiança


O Benfica continua a conviver com a inconstância de uma época que já levou à perda de alguns objetivos e, embora exista a atenuante de um plantel fustigado por casos de Covid-19, os resultados têm deixado marcas na equipa comandada por Jorge Jesus.

Na terça-feira, foi a vez do Nacional empatar na Luz, para o campeonato. Segue-se, na quinta-feira, de novo em casa, agora para os quartos de final da Taça de Portugal, a receção ao Belenenses SAD. Bruno Caires fala de um plantel sem confiança para um jogo decisivo:

"Quando não se ganha num clube como o Benfica, Porto ou Sporting, a confiança perde-se. Isso mexe com os jogadores. É o que está a acontecer, neste momento, no Liverpool, por exemplo. Os adversários apercebem-se disso e aproveitam as fragilidades", acrescenta o ex-jogador.

Belenenses SAD esfrega as mãos


Perante este cenário, o antigo médio não tem dúvidas de que a equipa de Petit poderá aproveitar a irregularidade revelada pelas águias.

"Tal como diz Jorge Jesus, o Benfica tem momentos em que desaparece do jogo e o Belenenses SAD vai tentar aproveitar isso. Vai ser muito difícil para as duas equipas, a diferença é que a formação azul não tem nada a perder", remata Bruno Caires, nesta entrevista a Bola Branca.

O Benfica-Belenenses SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, realiza-se na próxima quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+