Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Manuel Antunes

Época do Benfica. "Expetativa era grande, frustração é enorme"

26 jan, 2021 - 14:41 • com Redação

José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, está insatisfeito com o nível exibicional apresentado pela equipa de Jorge Jesus. Critério do VAR também preocupa.

A+ / A-

José Manuel Antunes não disfarça preocupação pelo momento que o Benfica está a atravessar e assume que frustração, face ao que a equipa prometia, é enorme.

"O investimento feito justificava que se jogasse muito mais e até por aquilo que a equipa técnica prometeu a expetativa era bastante alta e a frustração é enorme", diz o antigo dirigente dos encarnados, em declarações à Renascença, no rescaldo do empate com o Nacional da Madeira.

À exceção de um pequeno conjunto de jogos, em que inclui a exibição frente ao FC Porto no Dragão, a equipa tem desiludido, defende José Manuel Antunes.

"O Benfica tem tido exibições pouco conseguidas (..). tem sido muito cinzento e cinzento escuro. Há muitos anos que não jogava tão pouco Não estamos a jogar mais do que jogávamos no período pós-Covid, com Lage", compara.

O antigo vice-presidente do Benfica chega mesmo a dizer "é aflitivo" assistir ao desempenho das águias, mas mantém a crença de que o panorama "vai melhorar".

"Questões marginais importantes"

Sem querer desviar-se do essencial - "falta qualidade e consistência" -, José Manuel Antunes não deixa de ressalvar que o Benfica também tem sido prejudicado por decisões de arbitragem e assinala que em 15 jornadas ainda não houve um penálti assinalado a favor dos encarnados.

"Há outras questões marginais que são importantes. Houve um penálti a favor do Benfica [frente ao Nacional] que não foi marcado e um a favor do Farense [frente ao FC Porto] que também não foi marcado. Não sei para que serve o VAR, que puxa sempre para o mesmo sítio", protesta.

Depois do empate com o Nacional, o Benfica prepara o jogo da Taça com a Belenenses SAD. A partida está agendada para esta quinta-feira, às 21h15, no Estádio Nacional, no Jamor.

Jorge Jesus continua privado de 10 jogadores que recuperam de infeção por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    26 jan, 2021 Catedral da Luz 18:08
    Os jogadores, convencidos que vinham para a montra da Champions em busca de um contrato milionário, perdida a chance, revelam-se uns falhados desinteressados do clube e do campeonato, o Treinador bazófias que os ia fazer jogar o triplo - ou era o quádruplo? - hoje é um vencido resignado, e o "eterno" presidente foi visto pela última vez na vitória do Hoquei em Patins, que agora com o pretexto do Covid - mas antes era o mesmo - nem aparece. Mas também ia aparecer para quê? Para falar que "somos o 23º clube a nivel financeiro" e que a situação económica do SLB é melhor que a de scp e fcp? O problema é que um deles está na Champions, o outro lidera o campeonato e nós além de corridos da Champions sem sequer lá ter entrado, de ter perdido supertaça e Taça da liga, temos um futebol de m**da e temos de levantar o queixo para olhar para eles... E a partir do momento - aí algures penultimo/ultimo mandato de LFV - em que a direcção privilegiou a vertente económica e de negócios em detrimento das vitórias desportivas, tornámo-nos um clube perdedor. Houve hipótese de inverter esse rumo, mas preferiram reeleger Vieira. Agora, mijem na fogueira e chamem os cães...

Destaques V+