Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Rui Costa

25 jan, 2021 - 23:36 • Redação

Paulo Pereira gostou da atuação do árbitro do Benfica 1-1 Nacional da Madeira, que teve vários lances nas áreas.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, atribuiu nota 4 a Rui Costa, juiz do empate, a um golo, entre Benfica e Nacional da Madeira.

O primeiro caso do jogo aconteceu logo nos primeiros minutos, com um golo anulado ao Benfica pelo videoárbitro por 19 centímetros. Paulo Pereira aprova a decisão. A segunda parte trouxe cinco lances nas áreas, mas "Rui Costa esteve bem" a analisá-los, garante o VAR Bola Branca.

"Após um cruzamento de Cervi, analisando de vários ângulos, podemos ver que a bola bate no peito do Nuno Borges e depois bate-lhe no braço, que estava perfeitamente integrado no seu corpo. Parece-me uma boa decisão não assinalar penálti", diz o especialista em arbitragem.

Paulo Pereira também dá nota positiva a dois lances quase seguidos: "Aos 73 minutos, numa jogada muito parecida, Jardel joga a bola com o peito e ressalta para o braço. Rui Costa deixou jogar e esteve correto. Aos 74 minutos, o Nacional reclama um penálti de João Ferreira. A partir desta época, apenas atrás da axila é considerado braço. Ele deu com o ombro."

"Aos 79 minutos, Pedrão parece claramente jogar primeiro a bola, num lance com Seferovic. Rui Costa tomou uma boa decisão", avalia.

Mais um possível penálti bem ajuizado: "Aos 84 minutos, há efetivamente um toque com o braço de Rui Correia na bola, mas foi quando Seferovic já tinha caído por cima dele. O lance foi muito ao de leve e não me parece haver motivo para grande penalidade."

Houve apenas dois erros: uma falta mal assinalada a Darwin, na primeira parte, e outra por assinalar sobre Chiquinho, na segunda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+