Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Svilar chamado à baliza do Benfica

25 jan, 2021 - 09:15 • Redação

Sem Vlachodimos e Helton Leite, infetados com Covid-19, Jorge Jesus vai estrear o guarda-redes belga frente ao Nacional.

A+ / A-

Mile Svilar será o guarda-redes do Benfica, esta tarde, frente ao Nacional da Madeira. O belga, de 21 anos, é a principal opção de Jorge Jesus, que não conta com Vlachodimos e Helton Leite, infetados com Covid-19.

Svilar já esteve afastado da competição esta temporada, em setembro, devido a infeção pelo novo coronavírus, mas é a infelicidade dos seus concorrentes que lhe vai proporcionar a estreia pela equipa principal.

O Benfica comunicou teste positivo de Helton Leite a 22 de janeiro. O brasileiro poderá estar disponível para o desafio com os leões, mas sem contacto com a equipa nos 10 dias anteriores ao jogos. Vlachodimos ainda não terá cumprido os dias de isolamento previstos.

Além do jogo com o Nacional, o guarda-redes também deverá jogar com a Belenenses SAD, para os quartos de final da Taça de Portugal, e é candidato ao clássico com o Sporting, agendado para 1 de fevereiro.

Seis jogos pela equipa B

Esta época foi utilizado em seis jogos da equipa B na II Liga e esteve no bancos nos jogos da primeira equipa em todos os jogos da Taça de Portugal e em três partidas da Liga Europa.

Svilar chegou ao Benfica em 2017, com 18 anos, e foi aposta principal de Rui Vitória no início da temporada. Erros sucessivos, no entanto, levaram o treinador a promover Bruno Varela a titular.

Na época seguinte foi suplente de Vlachodimos e ainda foi utilizado em 11 jogos, mas na última temporada passou a ser a terceira escolha, atrás de Vlachodimos e de Zlobin, entretanto transferido para o Famalicão.

Esta época Svilar também é a terceira escolha, mas esta tarde será figura principal no desafio com o Nacional da Madeira.

O Benfica tem 10 jogadores infetados com Covid-19 - Waldschmidt, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Nuno Tavares, Gilberto, Diogo Gonçalves., Helton Leite, Vlachodimos e Everton - e solicitou o adiamento do jogo, mas os insulares rejeitaram o pedido.

Luís Filipe Vieira, presidente do clube, o diretor técnico Luisão e cinco adjuntos de Jorge Jesus também estão isolados, depois de testarem positivo.

No 3.º lugar do campeonato, à procura de pressionar FC Porto e Sporting, os encarnados entram em campo às 17h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+