Tempo
|
A+ / A-

#Presidenciais 21

Vitória de Marcelo Rebelo de Sousa "enche de satisfação o CDS"

24 jan, 2021 - 20:33 • Redação

António Carlos Monteiro, vice-presidente do partido, diz que os resultados são uma derrota para os candidatos que "tentaram forçar uma segunda volta".

A+ / A-

Veja também:


António Carlos Monteiro, vice-presidente do CDS, saúda a vitória projetada do candidato apoiado pelo partido, Marcelo Rebelo de Sousa na primeira volta.

"A confirmarem-se as projeções, o professor Marcelo Rebelo de Sousa, candidato apoiado pelo CDS, será reeleito já na primeira volta. É, sem dúvida, um resultado que enche o CDS de satisfação, porque o seu candidato conseguiu revalidar o resultado que tinha conseguido há cinco anos", começa por dizer.

O porta-voz do partido nesta noite eleitoral deixa ainda críticas aos candidatos que tentaram forçar uma segunda volta e saúda a vitória de Marcelo.

"Nas eleições presidenciais, não há segundos lugares. Há o primeiro lugar, e sendo esse resultado alcançado logo na primeira volta, não existe a segunda volta que alguns candidatos desejavam. Este resultado confirma a derrota dos que, quer à esquerda ou à direita, tentaram forçar a segunda volta e forçar um candidato de centro direita, humanista, da direita social, a ir à segunda volta. O CDS saúda o candidato e futuro presidente reeleito Marcelo", diz.

Questionado sobre o resultado de André Ventura, que está projetado para terminar no segundo lugar à frente de Ana Gomes, António Carlos Monteiro diz que os resultados presidenciais "esgotam-se" na própria noite.

"A história ensina-nos que as maiorias presidenciais esgotam-se na noite da eleições. Vimos isso em eleições anteriores. Não é possível transpor resultados de presidenciais para os interesses partidários que suportam esses candidatos. Isso significa que é preciso que à direita se construa uma alternativa que tenha a credibilidade e força que esta candidatura teve", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+