Tempo
|
A+ / A-

Ventura bate o comunista João Ferreira em todo o Alentejo

24 jan, 2021 - 21:50 • João Carlos Malta

O líder do Chega fez o pleno no Alentejo, ficando em segundo lugar em Évora, Beja e Portalegre. Numa tendência que vem das Legislativas de 2019, André Ventura ganha terreno num território em que o PCP era tradicionalmente muito forte.

A+ / A-

Veja também:


O candidato de extrema-direita, André Ventura, obteve o segundo lugar em todos os distritos do Alentejo. Nesta região apenas foi ultrapassado por Marcelo Rebelo de Sousa. Em Beja, Évora e Portalegre superou ainda o candidato comunista João Ferreira, num terreno em que o PCP costuma ter os melhores resultados a nível nacional.

Em Beja, em que a contagem de votos está fechada, Marcelo venceu com 51,3%, seguido do líder do Chega com 16,19% (8.490 votos).

Com menos 613 votos, o comunista João Ferreira ficou em terceiro lugar, com uma votação que ficou nos 15,02%. Ana Gomes, em terceiro lugar, contou 10,7%.

Em Évora, com a contagem também já encerrada, André Ventura conseguiu recolher 16,76%, onde Marcelo Rebelo de Sousa venceu com 54,70%.

Neste distrito, a distância de João Ferreira (10,8%) para Ventura foi ainda maior. O comunista teve 3.458 votos a menos do que candidato da extrema-direita.

Por fim, Portalegre foi o distrito do Alentejo em que André Ventura teve o melhor resultado relativo, com 20,02% (7.761 votos). Nesta zona do país, Ana Gomes ainda ficou à frente de João Ferreira. O comunista teve 7,3% dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+