Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Ferreira não está em "nenhuma prova de atletismo" com o Bloco

24 jan, 2021 - 21:28 • Liliana Monteiro Redação

António Filipe, do Partido Comunista, reage às projeções que deixam o candidato João Ferreira atrás de Marisa Matias.

A+ / A-

A candidatura de João Ferreira vale por si e não está em maratona com o Bloco de Esquerda, afirma António Filipe, do Partido Comunista, em reação às primeiras projeções.

“Nós não estamos a concorrer contra o Bloco de Esquerda, portanto são projeções muito inconclusivas, ainda. Mas há uma conclusão que parece óbvia: Marcelo Rebelo de Sousa será reeleito“, declarou o porta-voz do PCP.

“Para tudo mais, há ainda uma grande indefinição. Naturalmente que vamos ter de aguardar por resultados concretos, sendo certo que a candidatura de João Ferreira é uma candidatura que vale por si, independentemente de tudo o que sejam resultados comparativos”, sublinhou António Filipe.

“Não concorremos em nenhuma prova de atletismo. O objetivo não é competir com outras candidaturas, mas afirmar um projeto, afirmar valores e é essa a importância desta candidatura. Todos os votos que ela conquistar serão importantes para as lutas que vamos travar amanhã, disse.

António Filipe diz que as projeções são dispares e o partido aguarda com serenidade o apuramento dos resultados.

“Há uma margem muito aberta relativamente aos resultados, entre os mínimos e os máximos, portanto seria altamente precipitado estar a fazer juízos agora”, disse o porta-voz do PCP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    24 jan, 2021 PORTUGAL 22:06
    Desde o anúncio das projeções até agora, já ouvi QUATRO Quadros do PARTIDO COMUNISTA. TODOS acham o resultado do seu CANDIDATO como tendo atingido os OBJETIVOS. E esses objetivos são a defesa do POVO e dos TRABALHADORES. Assim sendo, pergunto; afinal quem VOTOU, não foi o Povo? E os que votaram não SERÃO TRABALHADORES? Serão TODOS empresários ou SÓ capitalistas? Não BRINQUEM com as PESSOAS, Povo e Trabalhadores. Tá visto que neste PAÍS reina a DEMOCRACIA e os DEMOCRATAS votaram conforme a vontade de CADA UM. E se DÚVIDA ainda teem, basta verem os RESULTADOS Concelho/Concelho do SOLITÁRIO Vitorino Silva.

Destaques V+