Tempo
|
Três por Todos - Assista ao direto Três por Todos - Participe nos leilões
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

#Presidenciais2021

João Ferreira diz que votação decorre com "segurança e tranquilidade"

24 jan, 2021 - 12:50 • Lusa

O candidato apoiado pelo PCP e PEV votou na Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa, tendo esperado na fila cerca de 30 minutos.

A+ / A-

João Ferreira apelou à participação dos eleitores na votação para escolher o próximo Presidente da República, e considerou que o ato eleitoral está a decorrer com "segurança e tranquilidade".

O candidato apoiado pelo PCP e PEV votou na Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa, tendo esperado na fila cerca de 30 minutos.

No final, em declarações aos jornalistas, João Ferreira realçou que "o cenário é de grande tranquilidade" nesta assembleia de voto, estando a votação a decorrer com "segurança e tranquilidade".

Apontando que "na generalidade das mesas a coisa até está a correr mais rapidamente, com uma grande tranquilidade, com sentimento de segurança", o candidato comunista espera "uma participação ampla de todos aqueles que o possam fazer".

"Esta eleição vai pesar na forma como vamos conseguir ultrapassar este momento difícil, e vai pesar no que será o curso das nossa vidas nos próximos cinco anos. E, portanto, evidentemente que é uma eleição importante, muito importante", advogou.

Questionado se a afluência às urnas pode ajudar a eleger o próximo Presidente da República já hoje, e evitar a necessidade de uma segunda volta, o candidato afirmou que "isso depende das opções que as pessoas façam", apontando não ser possível "deduzir da afluência ou da abstenção se vai ou não haver segunda volta".

O candidato a Presidente da República deixou ainda "uma palavra de agradecimento aos milhares de trabalhadores e de voluntários que estão a assegurar esta votação, também eles em condições diferentes do habitual", considerando que eles "têm um papel fundamental para que tudo corra bem", e estão a exercê-lo "muito corretamente".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+