Tempo
|
A+ / A-

Andebol. Portugal obrigado a vencer França para seguir em frente

24 jan, 2021 - 09:25 • Lusa

Embate frente aos gauleses está agendado para as 19h30, na Cidade 6 de Outubro.

A+ / A-

A seleção portuguesa de andebol vai tentar atingir, este domingo, os quartos de final do Mundial do Egito, mas terá de ultrapassar a França, uma das potências da modalidade e natural candidata ao título.

Na memória da equipa lusa esta a vitória alcançada em abril de 2019 sobre a equipa gaulesa, por 33-27, triunfo que permitiu aos lusos apurarem-se para o Europeu de 2020, deixando surpreendentemente de fora a formação francesa.

Agora, Portugal, terceiro no Grupo III da ronda principal, volta a necessitar de um triunfo para assegurar o apuramento, uma vez que, caso a Noruega vença o seu embate com a Islândia, num eventual desempate a três, a seleção portuguesa terá sempre melhor diferença de golos em relação aos noruegueses, que venceram Portugal por um golo e perderam por quatro com a França.

Portugal, que ficará afastado da fase seguinte em caso de derrota, também seguirá em frente caso registe sempre melhor resultado do que a Noruega, frente a uma França, recordista de títulos mundiais, com seis troféus, que só não atingirá os 'quartos' caso perca por uma larga margem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+