Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Defensa y Justicia vence Taça Sul-Americana

24 jan, 2021 - 02:01 • Redação

Primeiro título continental do clube argentino, treinado pelo antigo avançado Hernán Crespo. Numa final 100% argentina, o Defensa bateu o Lanús, por 3-0.

A+ / A-

O Defensa y Justicia venceu a Taça Sul-Americana, ao bater o Lanús na final, em Córdoba, na Argentina, por 3-0.

Adonis Frías, aos 34 minutos, Braian Romero, aos 62, e Washington Camacho, já depois dos 90, foram os autores dos golos da equipa orientada pelo antigo avançado Hernán Crespo.

É o primeiro grande troféu da história do Defensa y Justicia, um clube que tem crescido nos últimos anos na Argentina, mas que até à data tinha apenas títulos de categorias inferiores.

Numa final 100% argentina, o Lanús, já com uma Sul-Americana no museu, era favorito, mas o Defensa teve maior controlo do jogo e dominou o adversário.

A Taça Sul-Americana é a segunda maior competição de clubes da América do Sul. O Defensa y Justicia sucede aos equatorianos do Independiente del Valle, agora orientados por Renato Paiva, como vencedores do troféu.

A Taça dos Libertadores, equivalente à Liga dos Campeões, tem final agendada para 30 de janeiro. A decisão está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, entre duas equipas de São Paulo: Santos e Palmeiras, treinado por Abel Ferreira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+