Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bayern Munique reforça liderança com goleada ao lanterna-vermelha Schalke

24 jan, 2021 - 18:16 • Lusa

Thomas Muller, Lewandowski e Alaba apontaram os golos dos bávaros, que aproveitaram a derrota do Leipzig.

A+ / A-

O Bayern Munique reforçou a liderança na Liga alemã de futebol, ao golear por 4-0 na visita ao Schalke, cada vez mais afundado no último lugar da ‘Bundesliga’, após a 18.ª jornada.

Thomas Müller bisou para os bávaros, aos 33 e 88 minutos, e, pelo meio, faturou o inevitável Robert Lewandowski, eleito melhor jogador da FIFA de 2020, todos com assistências do médio Joshua Kimmich.

Lewandowski somou o 23.º golo na prova, mais nove do que os segundos colocados na lista dos marcadores, o norueguês Erling Haaland (Borussia Dortmund) e o português André Silva (Eintracht Frankfurt), ambos com 14.

O quarto golo do Bayern foi apontado já em cima do apito final, aos 90 minutos, por intermédio do defesa austríaco David Alaba, de quem se diz estar a caminho do Real Madrid no final da época, depois de 10 temporadas em Munique.

O triunfo deixa o octocampeão alemão ainda mais isolado na liderança, com 42 pontos, mais sete do que o Leipzig e 10 em relação ao Bayer Leverkusen, que no sábado perderam com Mainz (3-2), e Wolfsburgo (1-0), respetivamente.

Ainda hoje, o Hoffenheim (13.º) recebe o Colónia (16.º), no jogo que fecha a 18.ª ronda da Bundesliga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+