Tempo
|
A+ / A-

Nacional da Madeira recusou adiar jogo com o Benfica

24 jan, 2021 - 22:48 • Redação

Encarnados solicitaram reagendamento da partida da jornada 15 do campeonato, devido ao elevado número de casos de Covid-19 no clube.

A+ / A-

O Nacional da Madeira rejeitou pedido do Benfica para adiar o jogo desta segunda-feira, a contar para jornada 15 da I Liga. Em comunicado, o Benfica esclarece que solicitou o reagendamento devido "ao elevado número de casos de Covid -19 na sua estrutura profissional".

"Na sequência da solicitação [de adiamento do jogo], justificada pela infeção de 10 jogadores do seu plantel e de 17 elementos do seu 'staff', o Clube Desportivo Nacional entendeu, no seu pleno direito, mostrar-se indisponível para adiar o encontro", informam os encarnados.

Sem acordo entre os clubes, a Liga mantém a data do jogo e os lisboetas deram "continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida".

O Benfica conclui que a partir deste momento, "com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal".

"Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional – que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo – se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis", pode ler-se no comunicado.

Vlachodimos e Everton são os casos mais recentes

Há 10 jogadores do plantel do Benfica infetados com Covid-19 que não estão disponíveis para o jogo desta segunda-feira. Aos oito casos reportados nos últimos dias, juntaram-se Vlachodimos e Everton Cebolinha, no domingo.

Jesus também não tem a colaboração da maior parte dos seus adjuntos, também em isolamento, devido ao novo coronavírus. O treinador acredita que será difícil parar a sua equipa, neste momento a quatro pontos do líder Sporting, se os jogadores conseguirem ultrapassar esta fase com resultados positivos.

Confrontado com as ausências no adversário,Luís Freire, treinador do Nacional, relativizou o problema, considerando que o Benfica tem um plantel "riquíssimo".

O Benfica-Nacional, a contar para a jornada 15 do campeonato, está marcado para as 17h00 desta segunda-feira. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+