Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus. "Se passarmos por esta tempestade, vai ser difícil segurar o Benfica"

24 jan, 2021 - 15:13 • Redação

Benfica tem 10 jogadores infetados com a Covid-19 e terá de enfrentar o Nacional com a defesa profundamente alterada.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, admite que o surto de covid-19 tem limitado muito a preparação das águias para o jogo contra o Nacional, tendo-se juntado à lista de infetados o guarda-redes Vlachodimos e o avançado Everton Cebolinha.

Em conferência de imprensa, o técnico reconhece que o Benfica é o clube mais afetado pela pandemia atualmente, mas perspetiva um futuro ainda mais forte após ultrapassado o surto.

"O Benfica teve um surto com o campeonato em andamento, muito complicado. É a equipa que mais jogos tem, em 30 anos de carreira nunca tive isto. Tive de preparar três defesas novas, nunca aconteceu isto na minha vida. Temos de nos adaptar à realidade, fazer das fraquezas forças, ter capacidade de passar esta tempestade. Se passar vai ser difícil segurar o Benfica, mas é preciso passar. Não é só um jogo, são três ou quatro", afirmou.

Vlachodimos, Helton Leite, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Nuno Tavares, Grimaldo, Everton e Waldschmidt estão infetados com a covid-19 e não podem ser opção.

Contra o Nacional, na segunda-feira, Jesus espera que a sua equipa consiga manter o ritmo competitivo e vencer a equipa madeirense, apesar de todas as ausências no plantel e na equipa técnica.

"Temos que trabalhar com os que temos, acreditamos em todas as possibilidades e na qualidade dos jogadores. Dez jogadores são muitos jogadores, incluindo também a minha equipa técnica, que me suporta no trabalho que fazemos, mas estamos confiantes na mesma. Os jogadores que vão jogar têm que dar o melhor de si por eles e pelos colegas que estão em casa. Esperamos que o Benfica consiga, dentro do possível, manter o ritmo alto, o ritmo competitivo para corresponder às dificuldades que o Nacional possa colocar", perspetiva.

Jorge Jesus espera que o campeonato não seja suspenso, apesar do crescente número de casos no país, uma vez que acha que a paragem das competição não contribuirá para uma redução dos números de infeção a nível nacional.

"Se tivesse a certeza que o futebol parava e a partir daí a pandemia ficava controlada, era da opinião que devíamos parar já, mas não é por esse motivo que estão a acontecer tantos problemas de covid-19. É uma situação que não é fácil ter uma opinião. Se tivesse uma certeza absoluta que a pandemia parava, não era já hoje, era ontem. Mas penso que não é por aí. Temos de ter cada vez mais cuidados", explica.

Svilar assume a baliza

Sem Vlachodimos e Helton Leite, Jesus vai recorrer ao jovem belga Mile Svilar, que será titular no campeonato. O guardião não joga pela equipa principal deste a reta final da última temporada, quando defendeu a baliza contra o Desportivo das Aves, na 33ª jornada.

"Temos mais um 'keeper' que está em condições, o Mile. Acreditamos muito nele. Já tive a oportunidade de dizer que o Helton e o Mile são dois excelentes guarda-redes. O Mile tem muita qualidade, temos segurança total com ele. Não é por causa dele que as coisas vão correr mal. Temos máxima confiança nele e vai demonstrar todo o seu valor", afirma.

O Benfica-Nacional joga-se na segunda-feira, no Estádio da Luz, com apito inicial marcado para as 17h00, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não tenho culpa
    24 jan, 2021 Não Votei Vieira 21:07
    É isso e "comigo vão jogar o Triplo ou o quádruplo". É isso e "agora neste meu último mandato, que venha a vertente desportiva e é para ser Campeão todos os anos e ganhador na Europa" - diz LFV. Um e outro estão bem lançados, para cumprirem as promessas...

Destaques V+