Tempo
|
A+ / A-

​Papa com nova crise de ciática volta a suspender celebrações

23 jan, 2021 - 20:02 • Aura Miguel

No entanto, Francisco rezará o Angelus desde domingo, na Biblioteca do Palácio Apostólico conforme previsto.

A+ / A-

Uma nota da Santa Sé informa que, devido a uma nova crise de ciática, o Papa viu-se obrigado a suspender as próximas celebrações.

Francisco, que deveria presidir neste domingo à celebração da missa dedicada à Palavra de Deus - festa litúrgica instituída o ano passado pelo próprio Papa - terá de ser substituído pelo presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, monsenhor Rino Fisichella.

O encontro anual com o Corpo Diplomático, agendado para esta segunda-feira, 25 de janeiro, em que habitualmente o Papa profere um importante discurso sobre as preocupações da Santa Sé sobre o que se passa no mundo, também foi adiado, sem data definida.

Ao contrário do que estava anunciado, o Papa Francisco também não vai à basílica de São Paulo fora de muros para encerrar a semana de oração pela unidade dos cristãos.

Agendada, como habitualmente para a tarde de segunda-feira, 25 de janeiro, por coincidir com a festa da conversão de São Paulo, a celebração será presidida pelo cardeal Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos.

A nota da sala de imprensa da Santa Sé confirma, no entanto, que o Papa Francisco rezará o Angelus desde domingo, na Biblioteca do Palácio Apostólico conforme previsto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Luísa Guimarães
    25 jan, 2021 Sra da Hora 20:11
    Tenho muita pena da doença do Papa Francisco! Sei como custa.

Destaques V+