Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​EUA: Homem acusado de ameaças de morte a congressista Alexandria Ocasio-Cortez

23 jan, 2021 - 21:49 • Redação com Reuters

Suspeito também esteve alegadamente envolvido na invasão ao Capitólio, a 6 de janeiro.

A+ / A-

Um homem, que alegadamente esteve envolvido na invasão ao Capitólio, foi acusado pela justiça norte-americana por ameaças de morte à congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez.

Natural do Texas, Garret Miller terá feito as ameaças contra a vida de Alexandria Ocasio-Cortez através de mensagens nas redes sociais.

O Ministério Público pediu ao juiz para manter o suspeito detido até comparecer em tribunal para responder por cinco acusações, incluindo ameaças de morte e invasão de propriedade.

Os procuradores incluíram no processo publicações das redes sociais em que Garret Miller parece anunciar a sua deslocação ao Capitólio e ameaças contra a congressista democrata.

Durante a invasão do Capitólio, a 6 de janeiro, Ocasio-Cortez confessou apreensão por os seus colegas congressistas poderem revelar a sua localização aos apoiantes de Trump, colocando-a em risco de ser raptada ou pior.

Ocasio-Cortez também contou que, durante o ataque ao Capitólio, experimentou um “encontro muito imediato” onde pensou que ia “morrer”.

Caos, violência e mortes. A invasão ao Capitólio em cinco minutos
Caos, violência e mortes. A invasão ao Capitólio em cinco minutos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+