Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Do milagre à catástrofe - Visto de Fora

Visto de Fora

Do milagre à catástrofe

22 jan, 2021 • Miguel Coelho


Os dois jornalistas estrangeiros comentam o facto de Portugal estar no top dos países com mais casos de Covid-19 por milhão de habitantes e outros temas que marcaram a semana.

Com a pandemia a bater recordes em Portugal, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez analisam o que se passou para que o país do “milagre” na primeira vaga registe agora o pior registo mundial.

A variante britânica da Covid-19, o incumprimento das regras sanitárias por parte da população e o confinamento a prestações são algumas das explicações possíveis.

Os debates na União Europeia sobre o fecho ou não de fronteiras e sobre um eventual passaporte de vacinação são outros temas desta edição, que lança ainda um olhar sobre as esperanças de reencontro entre Europa e Estados Unidos, com a chegada de Joe Biden à Casa Branca.

Olivier e Begoña fazem ainda o balanço da campanha para as eleições presidenciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.