Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim e os falsos positivos. "Prova que estávamos a falar a verdade"

22 jan, 2021 - 17:57 • Redação

Treinador do Sporting reconhece que "erros acontecem" e que o seu plantel foi injustiçado por ter sido desfalcado de forma incorreta na meia-final da Taça da Liga.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, explica que o regresso de Nuno Mendes e Sporar para a final da Taça da Liga, após a DGS validar os falsos positivos à dupla leonina prova que o Sporting "estava a falar a verdade".

Em conferência de imprensa antes da final contra o Sporting de Braga, Amorim diz que ainda não tem total certeza sobre a sua disponibilidade para a final, mas aborda a decisão da Direção-Geral de Saúde.

"Não sei se o Sporting já lançou um comunicado ou não. Eles podem jogar agora, isso prova que estávamos a falar a verdade, é o mais importante, mas agora só terei a certeza quando eles estiverem perfilados para entrar. Não queríamos meter jogadores infetados. Foi um facto confirmado hoje: nós tínhamos razão. Obviamente o grupo ficou mais fraco. Injustiçados foram os jogadores. Erros acontecem, mas o importante é verem que o Sporting tinha razão e o seu médico fez tudo de acordo com as regras", explica.

Nuno Mendes e Sporar receberam autorização da Direção-Geral da Saúde (DGS) para voltarem à atividade, depois da Unilabs ter esclarecido que os testes realizado pelos jogadores a 14 de janeiro foram falsos positivos.

Rúben Amorim já contou com ambos no treino desta manhã e poderá utilizá-los na final da Taça da Liga, este sábado, frente ao Sporting de Braga. Bruno Tabata e Luís Neto, ainda em isolamento depois de teste positivo à Covid-19, ainda estão indisponíveis.

Nuno Mendes e Sporar testaram positivo à Covid-19, ficaram fora do jogo com o Rio Ave, no dia 15 de janeiro, mas em testes subsequentes tiveram resultados negativos. O presidente do clube, Frederico Varandas, censurou aquilo que considera ter sido uma alteração dos procedimentos sanitários e informou que iria apresentar queixa na Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs-Portugal, laboratório que fez o primeiro teste.

A dupla também não jogou contra o FC Porto, que chegou a acusar o Sporting da intenção da prática de um crime. No final da partida, Rúben Amorim não prestou declarações e explica agora o motivo.

"Nós temos as nossas razões, sabemos que vocês [jornalistas] não têm culpa, por isso também peço desculpa, mas sentimos as coisas. Há momentos que até é bom não falar, mas não foi essa a razão porque não iria dizer nada de mais, mas entendemos que devíamos ter feito aquilo. Não quisemos deixar passar", termina.

A final da Taça da Liga entre Sporting e Sporting de Braga joga-se neste sábado, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+