Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim e a final da Taça da Liga: "A estrela que eu tenho pode fazer a diferença"

22 jan, 2021 - 18:43 • Redação

O treinador do Sporting espera vencer o segundo troféu da carreira no sábado, frente à sua antiga equipa, o Sporting de Braga.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, admite que "a sua estrelinha" pode ser decisiva na final da Taça da Liga contra o Sporting de Braga. Em conferência de imprensa, o técnico leonino reconhece que "a sorte tem um papel" na vida dos treinadores.

"A estrela que eu tenho pode fazer a diferença. É um ponto a favor do Sporting. Mas tudo depende do jogo, talvez quem marque primeiro. As incidências do jogo podem mudar tudo. Em Alvalade foi um jogo muito equilibrado, e acabou por sorrir à nossa equipa. Eu tenho confiança no meu trabalho. Falo na estrelinha porque a sorte tem um papel muito importante na nossa vida enquanto treinadores. Não me preocupa nada que digam que por vezes é sorte. Quanto mais falo, mais tenho. Por isso até aproveito para falar nisso aqui", começa por dizer.

O técnico não espera grandes diferenças na partida de sábado em relação ao duelo em Alvalade, para o campeonato, que terminou com a vitória da equipa de Amorim.

"Não espero encontrar muitas diferenças. Talvez nos centrais da equipa do Braga, mas as ideias das equipas não têm mudado consoante os jogadores. Vai ser um jogo muito competitivo. Um golo no início do jogo pode tornar o jogo completamente diferente. Pode ter uma história completamente diferente", diz.

O Sporting chegou à final com dois golos no final da partida contra o FC Porto, mas Amorim diz que nada é treinado nesse sentido, atribuíndo mérito aos jogadores: "Até o árbitro apitar há jogo. O mérito é dos jogadores, não é nada trabalhado pela equipa técnica. Por nós, marcávamos ao primeiro minuto, ao segundo e ao terceiro, e o jogo estava despachado".

Segunda final em momento diferente

Rúben Amorim estará na sua segunda final da carreira, depois de ter vencido a Taça da Liga no ano passado, ao serviço do Sporting de Braga contra o FC Porto. Este ano, o técnico fala num momento diferente da sua carreira.

"É muito importante, são momentos diferentes. Antes tinha outra pressão porque me tinha iniciado e era importante para mim, enquanto treinador, vencer aquele título. No Sporting agora a pressão é diferente, o grupo é muito jovem, é muito inexperiente nestas andanças", diz.

Para Amorim, o Sporting de Braga é uma equipa mais experiente do que o "dito grande" Sporting, o que considera anormal.

"Não é muito comum vermos um clube grande, com todo o respeito pelo Braga que já tem uma grande história também, mas a experiência neste caso está mais do lado do adversário do que do clube grande. A nossa equipa é muito jovem, mas tem uma grande ambição. Estou mais preocupado com os meus jogadores, do que comigo. Quero muito que eles ganhem porque são muito trabalhadores", explica

Tiago Tomás espera marcar

O jovem ponta-de-lança do Sporting espera poder marcar na final da Taça da Liga, indicando que será titular frente ao Sporting de Braga: "Espero que amanhã possa marcar, para marcar em todas as competições".

Tiago Tomás revela que o plantel está "motivado" e explica o que significa poder jogar a sua primeira final na equipa principal do Sporting.

"Estamos motivados, como para qualquer jogo. Amanhã é uma final e ainda mais motivados estamos. Sabemos da nossa qualidade e o trabalho que vamos fazer. Quando entrei no Sporting há 7 anos isto era só um sonho. Agora é uma oportunidade e tenho de dar o meu máximo, estar focado e amanhã vai ser mais um dia para mostrar o meu valor", explica.

A final da Taça da Liga entre Sporting e Sporting de Braga joga-se neste sábado, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+