Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Farense

Jorge Soares recorda ao Porto como é difícil passar no São Luís

22 jan, 2021 - 13:28 • João Paulo Ribeiro

Antigo central esteve na última vitória do Farense sobre o FC Porto, no Estádio São Luís, em 1994.

A+ / A-

Era um FC Porto com Vítor Baía, Secretário, João Pinto, Aloísio, Fernando Couto, Jorge Costa, Kostadinov, Drulovic ou Timofte. No Farense, destacavam-se Hassan, Hajry, Stevanovic (marcou o único golo do jogo) ou Jorge Soares.

O antigo defesa-central, que também passou pelo Benfica, lembra, em Bola Branca, as enormes dificuldades que os grandes sentiam, na década de 80, quando jogavam na "forlaleza" de Faro.

"Nessas épocas, os grandes clubes do futebol português dificilmente conseguiam bons resultados no São Luís. É um estádio mítico e onde manda o Farense, mas sem público não é a mesma coisa. Mesmo assim, esta época, o Farense já ganhou, em casa, ao Boavista, Marítimo e Gil Vicente", recorda.

Apesar de tudo, FC Porto favorito à vitória no Algarve

Apesar das dificuldades que prevê que os campeões nacionais vão sentir em Faro, acrescidas porque "o Farense está motivado para ganhar" e pela ausência de alguns jogadores importantes, Jorge Soares sublinha que o FC Porto não deixa de ser "favorito à vitória".

"O Farense está motivado para ganhar e terá uma palavra a dizer no jogo. Tem deixado a ideia que podia estar numa posição mais tranquila da classificação do que realmente está. O FC Porto, apesar das contrariedades provocadas pela Covid, é favorito à vitória. Vem de dois jogos sem ganhar, mas é um candidato ao título e vai querer vencer no Algarve", remata.

No FC Porto, Romário Baró, Nanu, Sérgio Oliveira, Luis Diaz e Evanilson falham a deslocação ao São Luís, para defrontar o Farense, na segunda-feira. Otávio já se libertou do novo coronavírus e está às ordens do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

O Farense não tem qualquer caso positivo de Covid-19 no plantel, mas Sérgio Vieira não conta com os lesionados Eduardo Mancha e Djalma, antigo jogador do Porto. César e Cláudio Falcão estão em dúvida.

O Farense está no 16.º lugar da I Liga, com 12 pontos, mas com menos um jogo realizado, devido ao adiamento do encontro com o Vitória de Guimarães. O Porto, à entrada para a jornada 15, está no segundo posto, em igualdade com o Benfica e quatro pontos atrás do Sporting.

O Farense-FC Porto realiza-se na próxima segunda-feira no Estádio São Luís, no Algarve, a partir das 20h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+