Tempo
|
A+ / A-

Presidenciais. Ventura volta a criticar Marcelo e promete ser o último vacinado contra a Covid-19

22 jan, 2021 - 21:04 • Lusa

O candidato presidencial do Chega não concorda que políticos devam ter prioridade no acesso à vacina.

A+ / A-

O candidato presidencial do Chega, André Ventura, promete ser o último português a vacinar-se contra a covid-19, após as notícias de que os titulares de altos cargos públicos virem a ter prioridade na imunização contra o SARS-Cov-2.

“Eu não me vou deixar vacinar. Um líder político não se deixa vacinar quando há idosos sem vacina, médicos, enfermeiros e professores sem vacina. Eu serei o último a ser vacinado em Portugal”, garantiu.

André Ventura voltou a deixar críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, que considera uma "vergonha de Presidente", em relação ao incidente que ocorreu em Setúbal, na quinta-feira.

“Até à hora em que estamos, não me telefonou. Ficou conhecido por telefonar a todos por dá cá aquela palha. Ligou para toda a gente mas, quando um adversário político é ofendido, não conseguiu ter uma palavra de demarcação, o tal Presidente da direita humanista”, criticou André Ventura.

O presidente do partido da extrema-direita parlamentar discursava no comício de encerramento da campanha, num hotel lisboeta, perante cerca de 50 apoiantes e dirigentes da recém-formada força política populista.

“Até Rui Rio [presidente do PSD] se veio demarcar e toda a extrema-esquerda, que sabia das suas responsabilidades, veio demarcar-se. Vergonha de Presidente”, gritou, sendo acompanhado em coro pela plateia, munida com bandeiras.

Ventura reiterou os seus objetivos eleitorais, prognosticando uma enorme votação, “sem paralelo na História de Portugal”, para “provocar uma segunda volta” neste sufrágio, “derrotar toda a esquerda” e provar “que todas as sondagens erraram”.

Ao cabo de quase 2.600 quilómetros em 13 dias, percorrendo os 18 distritos de Portugal continental, Ventura prometeu “um vendaval” político para as eleições de domingo.

“Merecíamos um país que pudesse dignamente chamar-se Portugal. Merecíamos outro país e outro Presidente, que não assistisse impávido, caso atrás de caso, escudando-se a dizer que o Governo faz o melhor que pode”, insistiu, tendo como alvo Marcelo Rebelo de Sousa.

O líder do Chega congratulou-se ainda por a sua candidatura, apoiada por um partido com menos de dois anos de existência, estar já com mais adesão popular nas sondagens do que os concorrentes do histórico PCP (João Ferreira) e do BE (Marisa Matias) juntos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    23 jan, 2021 Ílhavo 11:25
    Aah, mas mesmo antes do tratamento com o tal "desinfectante de 1 minuto", ele (isto é o "dito cujo") terá obviamente, tal como prometeu, (1) de se demitir, se não ficar pelo menos em 2º lugar, e (2) de processar judicialmente o Primeiro-Ministro - ou já se esqueceu?
  • José J C Cruz Pinto
    23 jan, 2021 ILHAVO 04:37
    Aah, mas devia ser o primeiro a ser tratado com aquele "desinfectante de 1 minuto" preconizado pelo Trump!

Destaques V+