Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Presidenciais. Montemor-o-Velho vai testar membros das mesas de voto para a Covid-19

22 jan, 2021 - 00:57 • Lusa

Iniciativa abrange 200 pessoas que vão ser testadas no Centro Náutico local na manhã de sábado.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, vai rastrear todos os membros das assembleias de voto e as equipas de apoio às eleições presidenciais de domingo.

A informação, divulgada à agência Lusa pela autarquia do Baixo Mondego, foi comunicada aos grupos de apoio ao processo eleitoral do concelho pelo presidente do município, numa reunião, por videoconferência, realizada esta quinta-feira.

Emílio Torrão (PS) informou que os testes rápidos de antigénio (TRAG) vão ser feitos em regime ‘drive-thru’ [teste feito sem ter de sair do seu automóvel], na manhã de sábado, no Centro Náutico local.

"A Câmara Municipal está a fazer um grande esforço interno para que tudo corra bem, com toda a segurança, nas eleições presidenciais", garantiu o autarca.

De acordo como município, os membros das mesas de voto e presidentes da Junta de Freguesia, num total de mais de 200 pessoas, deverão fazer-se acompanhar do cartão de cidadão ou bilhete de identidade e o cartão de utente para serem testados.

“Toda a ação de testagem foi articulada com a autoridade local de saúde”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+