Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Centro Hospitalar do Baixo Vouga com 103 profissionais infetados

22 jan, 2021 - 12:07 • Lusa

São 57 enfermeiros, 35 assistentes operacionais, sete médicos e quatro de outras categorias profissionais que trabalham nos hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.

A+ / A-

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que agrega os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, tem 103 profissionais de saúde infetados com covid-19, revelou, esta sexta-feira, o conselho de administração.

“São, neste momento, 103 os profissionais infetados ativos, sendo que, destes, 57 são enfermeiros, 35 assistentes operacionais, sete médicos e os restantes quatro de outras categorias profissionais”, informa aquela entidade, num “ponto de situação” relativo às 09:00 de hoje.

No que se refere aos utentes, estão 147 doentes internados em enfermaria e nove internados na Unidade de Cuidados Intensivos.

“Dos nove doentes internados, ao dia de hoje, na Unidade de Cuidados Intensivos, cinco têm idade compreendida entre os 60 e os 69 anos, sendo que quatro são do sexo masculino e um do sexo feminino”, descreve a informação do CHBV.

Quanto à situação no Serviço de Urgência, os dados reportam-se a quinta-feira, dia em que 25% dos episódios de urgência registados foram relativos a patologia respiratória, sendo assistidos 68 adultos e nove crianças.

Entre aqueles que recorreram ao Serviço de Urgência com outras patologias, 17 foram atendidas na Urgência Pediátrica e 160 na Urgência de Adultos.

Quinta-feira foram também realizados pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga 210 testes à covid-19, dos quais 23% deram resultado positivo.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+