Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Alerta do SNS e DGS. "Há burlões a bater às portas" para agendar vacinação

22 jan, 2021 - 15:34 • Cristina Nascimento

Autoridades lançam aviso de forma preventiva. PSP aconselha cidadãos a "desconfiar de imediato" de serviços que não solicitaram.

A+ / A-

Veja também:


O Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) alertam para a existência de "burlões" que estão "a bater às portas" para alegadamente agendar vacinação contra a Covid-19. O aviso está nas redes sociais das duas entidades.

Segundo o SNS e a DGS, os burlões fazem-se passar por profissionais de saúde.

A GNR, recentemente, e a Deco, em setembro de 2020, também já lançaram alertas semelhantes.

Os alertas são, no entanto, preventivos, uma vez que as autoridades - PSP e GNR - não registaram até ao momento nenhuma burla concretizada. Em declarações à Renascença, o intendente Nuno Carocha, da PSP, aconselha os cidadãos a "desconfiarem de imediato quando abordados sobre serviços que não solicitaram".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+