Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Itália regista 13.633 novas infeções e 472 mortes nas últimas 24 horas

22 jan, 2021 - 19:21 • Lusa

A Itália manteve esta sexta-feira a grande maioria das suas regiões no nível laranja, com diversas restrições, incluindo o fecho de restaurantes.

A+ / A-

Veja também:


A Itália registou 13.633 novas infeções pelo novo coronavírus e 472 mortes nas últimas 24 horas, enquanto a percentagem de casos positivo em todos os testes realizados se mantém em 5,1%, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde.

No total foram contabilizados 2.441.854 casos de infeções desde o início da pandemia no país em fevereiro, e 84.674 mortos.

Nas últimas 24 horas recuperaram 27.676 doentes.

O número de pessoas internadas nos hospitais ascende a 21.691, com 2.390 em unidades de cuidados intensivos, enquanto 477.972 permanecem em suas casas sem sintomas ou com sintomas leves. A região da Lombardia (norte) permanece a mais afetada pela pandemia.

A Itália manteve esta sexta-feira a grande maioria das suas regiões no nível laranja, com diversas restrições, incluindo o fecho de restaurantes.

No nível vermelho, o mais elevado de risco, permanecem a Lombardia (norte), a região autónoma de Bolanzo (norte) e a ilha da Sicília (sul).

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+