Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Campeonato e Taça feminina de andebol suspensos até 16 de fevereiro

22 jan, 2021 - 18:15 • Lusa

Os jogos de ambas as competições terão "novas datas mais para a frente", no âmbito do novo confinamento geral em vigor.

A+ / A-

O campeonato sénior feminino de andebol, bem como a Taça de Portugal, vai parar até 16 de fevereiro, anunciou a Federação de Andebol de Portugal (FAP), atendendo à "evolução da situação epidemiológica" da covid-19.

Os jogos de ambas as competições terão "novas datas" mais para a frente, com a suspensão decretada para as duas competições a ser tomada dadas as novas restrições, no âmbito do novo confinamento geral em vigor, e à situação no país.

Ainda assim, lembra a FAP, "são permitidas as atividades de treino profissionais e equiparadas", como é o caso das equipas primodivisionárias da Liga feminina.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.920 pessoas dos 609.136 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+