Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Andy Murray não recupera a tempo do Open da Austrália

22 jan, 2021 - 18:19 • Lusa

O antigo número 1 mundial recebeu um wild-card para jogar torneio, mas não consegue cumprir "quarentena viável" a tempo de participar no torneio.

A+ / A-

O tenista britânico Andy Murray, cinco vezes finalista do Open da Austrália, confirmou que vai falhar o primeiro Grand Slam da temporada, por não conseguir realizar uma quarentena viável, após ter estado infetado com o novo coronavírus.

“Estou muito triste por dizer que não vou voar para a Austrália para competir no Open da Austrália. Mantivemos um diálogo constante com a Tennis Australia para tentar encontrar uma solução que permitisse, de alguma forma, fazer uma quarentena viável, mas não conseguimos", disse o escocês, de 33 anos, num comunicado enviado aos meios de comunicação britânicos.

O antigo número 1 mundial, que recebeu um wild-card para jogar no ‘major’ australiano, por ocupar atualmente a 123.ª posição do ranking mundial, “agradece a todos pelos esforços” e confessa-se “arrasado por não jogar na Austrália, um país que tem um torneio que adora”.

Mais de mil pessoas chegaram na semana passada à Austrália em 17 voos especialmente fretados e os primeiros casos de infeção com o novo coronavírus foram registados entre passageiros.

Todos os jogadores e acompanhantes ficam 14 dias confinados nos seus hotéis, de acordo com o protocolo pré-estabelecido, e somente os que não tiveram contacto de risco nos voos para a Austrália podem sair cinco horas por dia para treinar.

O Open da Austrália, primeiro dos quatro torneios do ‘Grand Slam’ da temporada, começa em 08 de fevereiro, com três semanas de atraso em relação às suas datas habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+